WeLab by HEINEKEN, que é focada no público de 18 a 24 anos, possui metodologia autoral da companhia. Com o reconhecimento, o Grupo passa a integrar a Rede de Organizações do Selo de Direitos Humanos e Diversidade
O Grupo HEINEKEN no Brasil, segunda maior cervejaria do País, recebeu na última sexta-feira o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade de São Paulo pelo WeLab by HEINEKEN. A experiência, que convida o público de 18 a 24 anos a refletir sobre a vida para, então, refletir sobre a relação com o álcool, foi premiada na categoria Juventude.
De forma imersiva, o WeLab trabalha habilidades socioemocionais e empreendedoras, por meio do autoconhecimento e desenvolvimento de projetos, e faz parte da plataforma Day After Project da companhia, lançada em 2019. Após um intenso estudo com este público, o Grupo criou uma metodologia autoral em conjunto com a Maker Brands – consultoria de inovação responsável pela gestão e execução do projeto- que tem como objetivo manter um diálogo aberto com os participantes e promover a liberdade para escolhas mais conscientes. A experiência foi lançada no ano passado, com duas fases piloto trabalhadas em São Paulo e comunidades do Rio de Janeiro, respectivamente. Este ano, em meio à pandemia, foi totalmente adaptada para acontecer em formato 100% on-line e o piloto dessa versão teve público majoritariamente de colaboradores.
O Selo está em sua terceira edição e premia iniciativas de empresas privadas, públicas, de economia mista, órgãos públicos, organizações do terceiro setor e grupos de organizações que trabalhem a promoção dos direitos humanos e de inclusão. Os premiados passam a integrar a Rede de Organizações do Selo de Direitos Humanos e Diversidade, que se reúne quatro vezes ao ano para trocar experiências e boas práticas, buscando fomentar iniciativas de impacto positivo em relação aos direitos humanos, diversidade e responsabilidade social.
“Nós temos o respeito como um de nossos principais valores e, por isso, entendemos que seja fundamental olharmos cuidadosamente para todos aqueles que se conectam com o nosso negócio. E vemos o público jovem especialmente como embaixadores de um movimento de transformação e impacto numa sociedade cada vez mais diversa, engajada e equilibrada. Esse reconhecimento da Prefeitura de São Paulo nos ajuda a entender que estamos no caminho certo para promover essas mudanças positivas de comportamento que tanto almejamos”, afirma Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Be the first to comment on "Experiência de consumo equilibrado de álcool do Grupo HEINEKEN recebe Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade"