Forte, impactante e aveludada – conheça a Rapsódia da Cervejaria Verace

A nova NEIPA do mercado estará disponível em todos os pontos de venda a partir de maio

Uma cerveja de sabor impactante, elaborada a partir de maltes pilsen, pale e trigo e também o de aveia. Esta última adição proporciona turbidez na aparência, corpo aveludado e uma coloração entre o amarelo e o dourado. O equilíbrio entre a base e o amargor é obtido através da combinação de lúpulos americanos e australianos, mais especificamente Citra, Mosaic e Galaxy, que trazem notas cítricas e florais adocicadas. Possui 8,2% de teor alcoólico e 85 IBU. Esta é a Rapsódia, uma New England Double IPA sazonal e lançamento da Cervejaria Verace.

Segundo o mestre cervejeiro Túlio Silva, uma rapsódia é uma obra épica, geralmente um poema ou música, que recebe várias referências independentes e diferentes que dão vários “movimentos” a obra final. Ele ressalta a criação desta receita veio de uma conjunção de fatores, opiniões e colaborações para chegar a um resultado tão primoroso e que o nome é uma homenagem mais que exata a esse elaborado processo criativo. “Estamos profundamente felizes com o resultado e nos inspiramos na  música da banda Queen para dar nome a esta nova cerveja tão complexa como uma rapsódia moderna”, destaca.

A nova NEIPA é uma cerveja sazonal, mas poderá ser produzida até três vezes por ano, em garrafas de 500 ml e chopp. Hoje é possível encontrar o rótulo em diversos bares de Belo Horizonte como Beberaria, BH Cervejas, Brewhouse, Casa Olec, Casa Orc, Coal BBQ Market, Craft Station Savassi, Go Growler, Growleria Contorno, Growleria Pernambuco, Japa Nobre (Veteranos Pub), Lamas Brew, Meat Please, Mr Hoppy Sion, Mr Hoppy Tiradentes, Porks Sion, Porks Tiradentes, Protótipo, Santo Growler, Svarten Mugg, Under Growler e Cervejaria Rhara. Já em maio, estará em todos os pontos de venda da Verace.

Be the first to comment on "Forte, impactante e aveludada – conheça a Rapsódia da Cervejaria Verace"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.