Cervejaria do bairro se comprometeu a cuidar da reciclagem das garrafas e embalagens de vidro durante o evento e recolheu 1,5 mil quilos no último domingo
A cervejaria Goose Island recolheu mais de uma tonelada de embalagens de vidro durante o Festival de Pinheiros. O evento organizado pelo Coletivo Pinheiros tomou a principal rua do bairro paulistano no último domingo, dia 5. Preocupada com a sustentabilidade, a cervejaria ampliou sua parceria com a startup Green Mining e recolheu todo o vidro utilizado e descartado durante o evento. Ao todo, foram recolhidos 1,5 mil quilos.
Com forte ligação com o bairro, a cervejaria que tem sua brewhouse no Largo da Batata, ajudou o meio ambiente e expandiu a sua atuação no bairro com um bar especial para as pessoas apreciarem seus principais rótulos em long neck, como a Midway IPA, a IPA e a Honkers. Todas contaram com o devido descarte por conta da ação de logística reversa anunciada no último mês. A ação foi realizada em parceria como Coletivo Pinheiros, que faz parte de um quadrilátero comercial significativo dentro do bairro.
Em abril, Goose Island e Green Mining desenvolveram uma iniciativa para incentivar a logística reversa e ajudar a solucionar um dos principais problemas do bairro de Pinheiros: a dificuldade dos bares e restaurantes da região para descartar corretamente as garrafas e embalagens de vidro. Assim, além do Festival de Pinheiros, a cervejaria tem recolhido todos esses recipientes para enviar ao centro de reciclagem da Cervejaria Ambev, no Rio de Janeiro. Em cinco semanas, mais de nove toneladas do material já foram coletadas.
Be the first to comment on "Goose Island recolhe mais de uma tonelada em garrafas de vidro durante o Festival de Pinheiros"