Heineken® apresenta “Home Gatherings”, campanha que retrata a retomada dos encontros entre amigos

Criado pela Publicis Itália e dirigida por Tom Kuntz, da MJZ, filme integra a plataforma global da marca #SocialiseResponsibly, e incentiva que consumidores mantenham a cautela e responsabilidade em momentos de socialização.

Com o mote “Se for beber junto, mantenha as cervejas afastadas”, a Heineken® estreia sua nova campanha global “Home Gatherings”, reconhecendo a resiliência e a sagacidade dos consumidores que, após mais de um ano de pandemia, estão voltando à rotina social, mas sem abrir mão da responsabilidade e segurança. O filme conta com edições de 6’’, 10’’ 15″, 30″ e 62″ e veiculação em mídias indoor, digitais e TV (aberta e por assinatura).

Ao som de “Perhaps, Perhaps, Perhaps”, interpretada por Mars Big Bang – feat. Octavio Rivera, vemos cenas de pequenas reuniões entre amigos. A confusão começa quando nenhum dos convidados consegue identificar exatamente qual a sua long neck de Heineken®, e então passam a buscar meios de diferenciá-las e evitar que as garrafas sejam compartilhadas. De forma bem-humorada e retratando uma situação bastante comum em reuniões dentro de casa, com os amigos, a campanha incentiva os consumidores a continuarem utilizando meios criativos e responsáveis para socializar, em um momento de maior flexibilização dos encontros em grupos. Além disso, reforçar a necessidade de seguir os protocolos locais de saúde, incluindo o uso de máscaras. Clique aqui para ver o filme e aqui para fazer download dos frames.

“Na Heineken®, sempre buscamos contar histórias com leveza e sagacidade, levando aos consumidores uma nova perspectiva de situações do cotidiano. A pandemia mostrou que o consumo em casa, entre amigos, está mais frequente, mas queremos com bom humor reforçar que mesmo nessas ocasiões, o cuidado precisa ser constante”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil.

O filme foi gravado em Londres e é assinado pela Publicis Itália, com direção de Tom Kuntz, da MJZ.

“#SocialiseResponsibly” é a plataforma global da marca Heineken que incentiva a manutenção dos cuidados na socialização no momento de retomada de bares, restaurantes e maior flexibilização diante da pandemia, de acordo com protocolos oficiais de saúde de cada país em que a marca atua.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "Heineken® apresenta “Home Gatherings”, campanha que retrata a retomada dos encontros entre amigos"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.