Parte da campanha de Fórmula 1, a marca encontra consumidores responsáveis e os recompensa com uma experiência que vai muito além das pistas.
São Paulo, novembro de 2017 – Ir de carro para o bar com os amigos durante o feriado e ser o único a não beber. Como se isso já não fosse um desafio, Heineken colocou à prova a atitude responsável destes motoristas e recompensou aqueles que se mantiveram firmes ao propósito. O que parecia ser apenas um caminhão de entrega da marca revelou um Jaguar F-Type personalizado que os levou para uma inusitada volta em Interlagos com ninguém menos que Sir Jackie Stewart, ex-piloto e tricampeão da Fórmula 1. Ao final, os motoristas responsáveis ainda ganharam ingressos para curtir o fim de semana do Fórmula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017 com os amigos.
Esta foi a mecânica usada pela Heineken, patrocinadora oficial da Fórmula 1, para criar a campanha The Green Drivers. Idealizada em parceria com a agência Hands, o filme está disponível nos canais digitais (clique aqui para assistir) , como parte da campanha de consumo responsável em torno do GP Brasil. A ideia foi mostrar que quem nunca bebe quando dirige também pode ter experiências incríveis.
“Consumo responsável já é uma plataforma que Heineken trabalha há muitos anos. Desde o anúncio do patrocínio à F1 em 2016, a marca vem trabalhando a incompatibilidade de bebida e direção em diversas comunicações e ações em todo o mundo. A campanha The Green Drivers, produzida localmente, incentiva a atitude correta de quem nunca bebe ao dirigir e traz a mensagem chancelada por alguém que sempre lutou pela segurança nas pistas, Sir Jackie Stewart”, conta Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken. “Encontrar e recompensar consumidores reais que demonstram genuinamente este comportamento é muito gratificante para a marca”, completa a diretora.
Sir Jackie Stewart, estrela do filme global “No, Thanks” lançado no ano passado para falar de direção responsável, veio ao Brasil na primeira quinzena de outubro para a gravar a ação em São Paulo.
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.
Informações adicionais:
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
http://www.heinekeninternational.com
Informações adicionais:
http://www.heinekeninternational.com e http://www.heinekeninternational.com
Be the first to comment on "Heineken e Sir Jackie Stewart procuram motoristas responsáveis no Brasil"