Inaugurado no fim de março, bar que conta com clima de vila belga recebe seu primeiro grande evento
Um lugar tranquilo, perfeito para fugir do caos urbano de uma cidade grande e inspirado em uma verdadeira vila belga. Não poderia haver espaço melhor para um brunch. Por isso, o recém-inaugurado Greenhouse, da Hoegaarden, vai receber em todos os fins de semana de abril a 7ª edição do Brunch Weekend. E o cardápio para um evento tão especial já está preparado.
O conceito “farm to table”, que já faz parte do cotidiano da cozinha do Greenhouse, serve de inspiração para o brunch. O menu desenvolvido pelo chef Raphael Despirite conta com uma entrada – burrata cremosa, flores, brotos e compota de laranjas –, o prato principal e uma sobremesa – waffle doce e sorvete de chocolate belgas. Entre as opções principais, a escolha vai de tartines de presunto crú, mortadela com pistache ou salmão marinado até pratos veganos, com abobrinhas confitadas ou ratatouille.
E uma boa comida precisa ser acompanhada de um drinque especial, como o The Gaarden Drink, famosa bebida belga feita com Hoegaarden e suco de laranja, algo muito refrescante e ideal para um brunch. Quem preferir ainda pode tomar essa renomada cerveja da Bélgica, principal Witbier do mundo, com dez medalhas no World Beer Cup (WBC). O bar é o único lugar do Brasil com a opção em chope.
Pelo segundo ano seguido, Hoegaarden é uma das patrocinadoras do Brunch Weekend. Com a abertura da Greenhouse, surgiu o espaço perfeito para aproveitar essa refeição que mistura o café da manhã com o almoço.
O evento acontece em todos os fins de semana de abril, das 11h às 16h. O menu completo, com direito a um drink, custa R$ 59,99.
Sobre o Greenhouse
Inaugurado em março de 2019, o Greenhouse é um espaço que recria o estilo de vida simples e rústico da vila onde nasceu a cerveja Hoegaarden, no interior da Bélgica. Projetado pelo escritório de arquitetura Metamoorfose Studio, o bar é um convite para os consumidores repensarem suas prioridades em meio ao caos da cidade e se reconectarem com a natureza. Com 360m² e capacidade para 200 pessoas, o bar da cervejaria belga é o primeiro da marca em todo o mundo. Ao todo, são 264 plantas de 38 espécies em um local onde os consumidores serão surpreendidos pela paisagem sonora artística, idealizada pelo coletivo de arte tecnológica The Force e poderão aproveitar um espaço para experimentação sobre o universo da marca. O cardápio único é criação chef Raphael Despirite.
Sobre Hoegaarden
Hoegaarden tem uma herança muito singular. A partir de uma receita criada pela primeira vez na Idade Média, mais especificamente em 1445 na vila belga homônima a marca, ela tornou-se referência mundial no estilo witbier. Distribuída em mais de 70 países, esta cerveja de trigo aromatizada com casca de laranja e sementes coentro, que caracteriza seu estilo, é conhecida por sua refrescância e sabor único. Hoegaarden é detentora de dez medalhas na Copa do Mundo de Cervejas, o World Beer Cup – seis de ouro, duas de prata e duas de bronze.
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