Hohenbier: a mais nova cervejaria gaúcha

untitledA história da Hohenbier começou lá na década de 1990, quando um louco chamado Theodoro Alexandre Hohenberger juntou as tralhas, atravessou o oceano e provou pela primeira vez a cerveja especial puro malte. A partir daquele momento, a paixão pela cerveja artesanal começou a circular em suas veias, e logo veio junto a vontade de trazer aquele mesmo tipo de cerveja para o Brasil.

Os anos se passaram, e o mesmo louco decidiu ingressar no ramo importando cervejas especiais de outros cantos do mundo. Foram muitas aventuras, grandes aprendizados e diversas cervejas abertas e divididas com parceiros e amigos.

Hoje, o louco realiza mais um sonho: o de produzir sua própria linha de cervejas artesanais brasileiras! Para a inauguração, 4 rótulos foram cuidadosamente pensados e desenvolvidos para oferecer ao apreciador cervejas puro malte, leves, saborosas e refrescantes. A assinatura das fórmulas fica por conta do cervejeiro Rodrigo Ferraro.

Para o nome da cervejaria, o louco buscou referência no seu sobrenome, de origem alemã, unindo a primeira parte de Hohenberger com Bier, que significa cerveja em alemão. Já para os rótulos, a inspiração foi nos seus dizeres gaúchos mais peculiares e na sua admiração por animais.

convite

Assim, em 2016, é inaugurada oficialmente a Hohenbier. O lançamento será celebrado no dia 30 de outubro, às 18h, no bar A Toca, localizado na Rua General Lima e Silva, 1255, com direito à degustação dos 4 rótulos, brindes, música e muita festa, no melhor estilo Oktoberfest.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "Hohenbier: a mais nova cervejaria gaúcha"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.