Marcelo Casa Ávila entra no clima do Saint Patrick’s Day – (MG)

Casa Ávila

Bar vai misturar neste sábado a tradição da festa irlandesa do chope verde com receitas inspiradas na cozinha mineira

 O que Minas Gerais e a Irlanda têm a ver? Histórica e geograficamente distantes, as duas localidades se encontram neste sábado (16/3) na Casa Ávila. O bar inspirado nas tradições mineiras também vai participar das comemorações do Saint Patrick’s Day, tradicional festa cervejeira irlandesa. A Casa Ávila vai oferecer o famoso chope verde, fabricado pela Albanos, e também terá promoções e música ao vivo, a partir das 16h.

 Quem for à Casa Ávila vai também poder saborear alguns tira-gostos inspirados em pratos tradicionais de Minas, como a Cuia Mineira, que é massa de pastel de angu com várias opções de recheio (frango com quiabo, palmito com pesto de baru, carne cozida com molho de frutas vermelhas, peixe com purê de abobrinha e provolone  e copa lombo com mamão verde). Quem pedir o prato com um chope verde de 300ml pagará um preço promocional. A casa também oferecerá rodada dupla de chope verde (pediu um leva dois). 

 “Festas religiosas também são tradicionais em Minas e no Brasil. A de São Patrício acabou se tornando uma data mundial da cerveja artesanal, que é também um dos nossos pontos fortes”, diz Hebert Ávila, um dos sócios da casa.

 O St. Patrick’s Day da Casa Ávila também será animado ao som da Banda BlaBlaBlá, a partir das 19h30. Formada em 2015 pelos músicos Rafael Madanelo (violão e voz) e Thiago Champs (percussão), a dupla apresenta passeio sonoro por estações de samba rock e soul.

 Festa – Saint Patrick (São Patrício) é o padroeiro da Irlanda. Ele nasceu por volta de 390, na Inglaterra. Quando adolescente, foi raptado e levado para a Irlanda onde viveu como escravo durante sete anos. Ele conseguiu fugir em um navio pirata, mas, já convertido o cristianismo, voltou para o lugar onde sofreu tanto para pregar a religião entre os gaélicos. Os católicos se tornaram a maioria entre os irlandeses e eles atribuem isso a Saint Patrick.

 O curioso é que a festa de Saint Patrick’s Day não nasceu na Irlanda. É uma criação dos irlandeses que viviam nos Estados Unidos no Século XVIII, como uma forma de lembrar a terra natal. Durante muito tempo, as festividades eram restritas às comunidades de imigrantes nas periferias de cidades como Nova Iorque e Boston, acompanhadas de boas cervejas e muita animação. Com o passar dos anos, a comemoração foi se espalhando pelos EUA e por outras nações de língua inglesa. Ela acabou incorporada pelo governo irlandês, que atualmente financia vários eventos ao redor do mundo. Hoje, é uma das festas mais globalizadas, com atividades em toda Europa, no Brasil, na Austrália e até no Japão.

Casa Ávila

 Cuia Mineira – Massa crocante de angu frita, recheada com copa lombo e mamão verde. No menu, ainda há opções dos recheios de frango com quiabo, palmito com pesto de baru, carne cozida com molho de frutas vermelhas e peixe com purê de abobrinhas e provolone.

 SERVIÇO
Saint Patrick’s Day na Casa Ávila
Quando: 16/3/19
Onde: Rua Onísio 50, bairro União
Horário: A partir de 16h
Atração: Banda Blablablá – a partir de 19h30
Promoções: Cuia Mineira com chope verde 300 ml – R$ 18; Rodada dupla de chope verde.

Be the first to comment on "Marcelo Casa Ávila entra no clima do Saint Patrick’s Day – (MG)"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.