Marcos de Oliveira é o grande vencedor da 11ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Rótulo será lançado pela marca e ganhador também fará um tour cervejeiro pela Alemanha; representando a região Sudeste do Brasil, ele apresentou a melhor receita de Vienna Lager, estilo tema desta edição, e convenceu os jurados

Representando a região Sudeste, Marcos de Oliveira, de São José dos Campos – SP, é o grande vencedor desta edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2021. Além de ter seu rótulo lançado pela marca, ele também vai ganhar um tour cervejeiro pela Alemanha após o período de pandemia.

Marcos de Oliveira, de 49 anos, é técnico em mecatrônica e atualmente está cursando tecnologia cervejeira. “O que mais me marcou no concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2021 é o fato de uma pessoa comum, que faz cerveja em casa, ser escolhida entre vários candidatos experientes, foi realmente uma surpresa. A necessidade de conhecer cada fase do processo me fez procurar cursos, comecei presencialmente, depois fiz cursos online, vários workshops e em outubro de 2020 comecei a faculdade de tecnologia cervejeira. Um bom mestre cervejeiro tem que ter muito estudo e muita paixão. Uma coisa que você faz com amor, não pode dar errado”, completa Marcos.

A premiação foi transmitida ao vivo, na noite de terça-feira (27), pelo canal da Eisenbahn no Youtube, apresentada por Luiz Thunderbird (ex-VJ da MTV) e também contou com o show da banda Far From Alaska.

“O crescimento do Eisenbahn Mestre Cervejeiro reflete o atual bom momento das cervejas especiais. Quando tivemos a ideia do concurso, pensamos que este seria um grande incentivo para que os cervejeiros caseiros se empenhassem em apresentar suas melhores receitas. Buscamos sempre reinventar o jeito de falar com os nossos consumidores, por isso estamos constantemente repensando formatos e conteúdos para a nossa marca” explica Juliano Mendes, fundador da marca.

Luiz Thunderbird (apresentador da premiação), Marcos de Oliveira (ganhador do Mestre Cervejeiro 2021) e Juliano Campos (fundador da Eisenbahn e um dos jurados do Mestre Cervejeiro) – Divulgação.

 

Este ano, a 11ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro ganhou um novo formato totalmente digital. A criação do grupo no Facebook também incentivou a troca de informações entre os cervejeiros, promovendo uma maior interação ao longo do concurso. Outra novidade foi a presença de cinco finalistas que representaram todas as regiões do País.

O concurso, que foi cancelado em 2020 por conta da pandemia da covid-19,  seguiu todos os protocolos de segurança para o recebimento do estilo Vienna Lager, rótulo tema desta edição, conhecido pelo sabor leve e adocicado.

Sobre a Eisenbahn
A Eisenbahn é uma cerveja de Blumenau-SC, criada em 2002 pela família Mendes com o objetivo de democratizar o acesso às cervejas artesanais e ser porta de entrada deste universo para o público. A marca produz seus rótulos de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516) e já recebeu mais de 100 prêmios internacionais, além dos inúmeros prêmios nacionais. Atualmente, Eisenbahn produz 04 estilos de linha: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e American IPA. Além destes, também conta com um portfólio sazonal composto pelos rótulos Session IPA, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch.Em 2017, passou a integrar o portfólio de cervejas craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, após aquisição da Brasil Kirin Holding S.A.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "Marcos de Oliveira é o grande vencedor da 11ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.