Patrocinadora incentiva mudança de perspectiva ao olharmos para resíduos e constrói Heineken® Stage, espaço que reutiliza materiais e estruturas de outros festivais
Com a proposta de usar a música como fio condutor dentro da plataforma de cultura e sustentabilidade Green Your City, a Heineken®, patrocinadora e cerveja oficial do MECA (Inhotim), idealizou uma série de experiências para o público do festival, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de agosto em Brumadinho, Minas Gerais.
Em parceria com a Agência Atenas – responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca Heineken® no Brasil, a marca apresenta o Heineken® Stage, palco com um line-up especial, assinado por Daniel Tamenpi, jornalista, pesquisador musical e um dos principais DJs da atualidade. A curadoria desses DJs é fruto da parceria entre a marca e Tamenpi, cujo objetivo é contar histórias através dos sets de cada artista.
O propósito da instalação é apresentar uma nova forma de otimizar recursos até sua disposição final, com o uso de materiais e estruturas de outros festivais para construção do espaço. Com conceito criado pelo artista Kauê Fuoco, a proposta de upcycling para a composição do cenário do palco une a arte de Inhotim com as metas de sustentabilidade e música com os quais a Heineken® trabalha, consolidando o papel da marca neste segmento e reforçando os objetivos da plataforma Green Your City.
Aliado à questão de Energia Verde de Heineken®, a marca novamente instalou placas solares no MECA (Inhotim). A Estação Greener Energy, que capta energia a partir de placas solares, fica localizada na entrada do evento, local de grande visibilidade, onde todo o público acessa para entrar no festival, responsável pela captação de energia para alimentar tanto o Heineken® Stage quanto o Greener Bar no evento.
A estrutura, desenvolvida em parceria com a M.O.E., consiste em 28 placas fotovoltaicas que ocupam o espaço de 70m² na entrada do museu. Juntas, elas formam a Estação, que vai captar energia limpa e será conectada a geradores, abastecendo as ativações da marca.
Ação Meu Copo Eco Heineken®
A partir da meta de circularidade, a marca aposta novamente na ação Meu Copo Eco Heineken®, que incentiva a reutilização dos copos no consumo do chope e o posterior reaproveitamento nos outros eventos da marca. Para o MECA (Inhotim), tudo estará organizado de forma que o consumidor, na entrada do evento, receba uma pulseira 18+, retire seu copo retornável nos bares do festival, se sirva nele durante a festa e devolva ao final, completando o ciclo. Durante o festival, as pessoas poderão entregar seu copo usado nos bares e trocá-lo por um limpo. A devolução do copo garante com que a Heineken® transfira-os para os hubs de higienização e os utilize em outros eventos da marca, cumprindo assim seu ciclo de reutilização e mitigando a geração de resíduos pelo consumo da cerveja.
O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim tem a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento. Durante o MECA (Inhotim), a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim serão um destaque a mais, além da programação, diurna e noturna, com shows, talks e workshops.
“Heineken® estar junto ao MECA é sempre um prazer. Promover encontros e celebrar conexões através da nossa plataforma Green Your City, é dar mais um passo na jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade, mostrando ao público presente em Inhotim a importância de pensar sobre os impactos que causamos no meio ambiente e como é possível viver de forma mais consciente”, afirma Beatrice Jordão, gerente de marketing sênior da Heineken® no Brasil.
Pra fechar, a programação musical do Heineken Stage contará com os DJs Jaka (@j_a_k_a_), Disco Creme, Aerobica, Zaidan (@dzaidan), Kingdom (@djkingdom_), Kabulom (@kabulom_), Lázara dos Anjos (@dosanjoslazara), Carol Mattos (@carolmatto.s), Bebela Dias (@bebeladiax) e Diogo Strausz (@diogostraus).
Confira o line up do Heineken Stage:
Sexta-feira (04)
– 17h – Bebela Dias
– 19h – Zaidan
– 21h – Disco Creme
– 22h30 – Aerobica
Sábado (05)
– 17h – Jaka
– 19h – Kabulom
– 21h – Kingdom
– 22h30 – Diogo Strausz
Domingo (06)
– 13h – Lázara dos Anjos
– 15h – Carol Mattos
Dentre as demais oportunidades para o público, o Grupo Heineken também traz para o festival uma curadoria especial de suas cervejas craft e bebidas não alcoólicas, Blue Moon, Clash’d, FYS e Lagunitas. A cerveja Blue Moon estará disponível na programação diurna do MECAInhotim, com o patrocínio de sessão especial do documentário de Belchior e carrinhos com a venda da bebida. Além disso, a bebida ativará uma cabine de DJ especial na área Magic Square, junto ao bar personalizado da marca. Já Lagunitas, a IPA do Grupo, estará à venda nos pontos de venda do festival. Já as bebidas não alcoólicas, Clash’d terá uma ação de sampling do refrigerante na entrada do evento e FYS, refrigerante e tônica, será vendido para consumo no local.
Be the first to comment on "Meca (Inhotim): Heineken mantém parceria com o festival e promove iniciativas"