O que diferencia o produto da My Growler é a adoção do padrão americano de growler. O vidro âmbar e tampa rosca são características que proporcionam maior durabilidade das propriedades da cerveja e praticidade para servir e higienizar. Além disso, o growler americano tem capacidade para 1,89 litros e dimensões compactas que possibilitam o seu armazenamento em pé na geladeira, posição ideal melhor preservar a cerveja.
A My Growler vende growlers para revendas tais como microcervejarias e brewpubs. A revenda pode optar por receber o produto personalizado com a marca do estabelecimento, com a marca My Growler ou ainda com estampas colecionáveis exclusivas. O consumidor final também poderá adquirir o growler diretamente na loja virtual da My Growler no endereço www.shop.mygrowler.com.br a partir do dia 29 de junho de 2016. No e-commerce, serão vendidos ainda acessórios como bolsas térmicas, tampas, torneiras extratoras em contrapressão de CO2, pastilhas para limpeza, suportes para secagem, engradados de madeira, copos e outros produtos cervejeiros.
Cada estabelecimento que adquirir os growlers da My Growler passará a compor a rede My Growler Station, locais onde o consumidor poderá recarregar seu growler com cervejas artesanais. Da mesma forma, visando a encurtar as distâncias entre consumidores e fornecedores, os growlers apresentam código QR únicos por meio dos quais seus proprietários poderão baixar um aplicativo (em breve) para criar um perfil, encontrar por geolocalização os pontos de recarga mais próximos, registrar seu consumo, ranquear as cervejas, receber cupons de desconto, indicar pontos de recarga e assinar conteúdos exclusivos, dentre outros serviços. “Queremos revolucionar o consumo da cerveja no Brasil ao criar um novo tipo de relacionamento no mercado, aumentando a receita das microcervejarias e reduzindo custo para o consumidor final”, explica Rodrigo Lima Fernandes, CEO da My Growler.Sustentabilidade
Adotar o growler ajuda a reduzir os impactos ambientais causados pela produção e o consumo de cervejas, reduz custos para o fabricante e gera economia para o consumidor, que paga apenas pelo líquido. O Brasil é o terceiro maior mercado de cervejas do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Em 2013, foram produzidos 13,5 bilhões de litros da bebida, o que movimentou cerca de R$ 55 bilhões. Tal consumo é responsável pela geração de toneladas de resíduos. Mesmo que a garrafa de vidro retornável responda por 58% do volume de vasilhames utilizados no envase de cervejas, sua reutilização demanda grande quantidade de água para higienização, além de exigir um processo logístico de retorno. Outros resíduos são tampas metálicas, latas de alumínio, rótulos, papel-cartão e plásticos que nem sempre recebem a destinação correta ou são reciclados. Para Fernandes, a sustentabilidade é uma marca da My Growler. “Por meio da utilização dos growlers, deixaremos de jogar no meio ambiente milhares de garrafas e de latas descartáveis”, destacou.
Lançamento
Produtos, serviços e loja virtual serão apresentados oficialmente para o mercado cervejeiro, imprensa e blogueiros no evento de lançamento da My Growler dia 28 de junho de 2016 (terça-feira) no tradicional reduto cervejeiro da capital gaúcha, o Biermarket Vom Fass (Rua Barão de Santo Angelo, 497, Moinhos de Vento, Porto Alegre-RS), às 19h30. Na ocasião, também haverá o credenciamento do Biermarkt como a primeira growler station da rede My Growler no Brasil. Em julho, a My Growler chega a São Paulo com lançamento oficial na Cervejaria Nacional.
SERVIÇO
Lançamento da My Growler
Dia: 28 de junho de 2016 (terça-feira)
Hora: 19h30
Local: Biermarket Vom Fass (Rua Barão de Santo Angêlo, 497, Moinhos de Vento, Porto Alegre-RS)
Confirmar presença pelo e-mail www.shop.mygrowler.com.br
Be the first to comment on "My Growler realiza lançamento oficial para o mercado cervejeiro"