Não é sobre Cerveja, é sobre Alegria, Depressão e Alcoolismo.

Era fã e continuarei sendo fã desse cara genial, que me fez rir e chorar desde que comecei a ver seus filmes, Robin Williams deixou muitos órfãos espalhados pelo mundo na tarde de ontem e que DEUS o tenha e perdoe pelo seu ato de desespero.

robin-williams

“Eu sempre achei que a pior coisa da vida era chegar ao fim dela sozinho. Hoje sei que na realidade, a pior coisa é terminar a vida cercado de pessoas que fazem você se sentir só” Robin Williams – 1951 – 2014

 

A depressão venceu Robin, ela é último estágio da dor em um ser humano é a escuridão mais profunda e um vácuo infinito, e se somada com álcool e remédios ou drogas pode potencializar o suicídio. Para quem já passou por isso ou passa, sabe do que estou falando, porque eu também já passei por uma fase em minha vida onde trilhei esse caminho terrível e doloroso mas que com Fé em DEUS superei, acredito que Robin estava na sua mais profunda solidão inexplicável, onde um de seus pensamentos (citação acima) pareciam sinalizar algo, pensamento este que foi compartilhado nas redes sociais por milhões de pessoas.

E o que a Cerveja e este Blog tem a ver com isso?  Nada e tudo.

A cerveja é uma bebida alegre e festiva, sempre apreciada em comemorações com amigos e família, é a  bebida do carnaval e das grandes festas tradicionais, não é uma bebida para fossa, nunca vi ninguém tomar um pé na bunda e pedir uma cerveja, dificilmente uma pessoa triste bebe uma cerveja, você pede logo um whisky cowboy ou uma vodka pura para afogar as mágoas de vez, quando não uma cachaça.

No auge de minha depressão e não tenho vergonha nenhuma de expor, eu não podia ficar sozinho em casa, a dor só piorava e a sensação de solidão também e o que me motivava a sair era encontrar amigos ou fazer novas amizades indo para um lugar bacana fosse um bar ou restaurante  e conversar muito com todos,  sempre acompanhado é claro de uma boa cerveja ou até mesmo um chopp. De fato me ajudou muito, estar em uma roda de amigos bebendo uma boa cerveja, jogando conversa fora lhe faz sorrir e traz a sensação de felicidade e acolhimento entendendo que as coisas irão voltar ao normal, pois sempre voltam, e foi por esta razão que resolvi fazer este post e dizer que seja qual for sua dor procure os melhores amigos, compartilhe seus sentimentos, não se isole jamais, eles entenderão e lhe ajudarão muito, tenha certeza disso e se mesmo assim não melhorar procure tratamento médico, não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda.

Mas entenda o objetivo aqui não é dizer que a cerveja é o remédio, jamais,  toda bebida alcoólica ingerida em excesso ou sem um propósito causa danos, seja cerveja, vinho, whisky ou vodka,  e que fatalmente vão causar um aprofundamento maior no quadro depressivo, aumentando a dependência do álcool no organismo, assim como o ocorrido com Robin Williams que teve seu fim nada alegre para todos nós.

brinde

Um brinda A Vida, ao Amor e Alegria com uma boa cerveja e uma porção de amigos.