Ao completar cinco anos de Cervejaria Edelbrau, nesse final de novembro, a empresa aposta em uma nova identidade visual para a linha de rótulos de cervejas. Além de festejar mais um ano consolidado, as novas garrafas Edelbrau reposicionam a marca com um design mais moderno e mantêm no líquido as características originais.
“A mudança dos rótulos partiu de observações feitas por apreciadores e, também, pela mudança conceitual que a Edelbrau vem passando ao produzir não só cervejas da escola alemã, mas de escolas diversas. O design traduz também o momento inovador da Edelbrau, com a abertura do Gastropub e contato maior com um público mais diversificado”, analisa Fernando Maldaner.
A criação gráfica é projeto do designer Alexandre Nani, da ICB Design. “O conceito dos novos rótulos partiu de um entendimento de que esse é o momento de modernizar a marca. Acompanhamos as tendências da Europa, que preserva muito bem suas características clássicas, misturando, também, o moderno e inovador”, explica o profissional.
A trajetória
A Edelbrau, localizada em Nova Petrópolis (RS), na Serra Gaúcha, foi criada em 2011 após um intercâmbio de dois amigos à Europa. Completando cinco anos de muito investimento e capacitação, a marca é uma das mais valorizadas por turistas que visitam a região, segundo o TripAdvisor. Atenta ao movimento do consumidor em nível nacional, a Edelbrau prepara ampliação de mercado para outros estados.
Com localização privilegiada, na estrada que liga Nova Petrópolis à cidade vizinha, Gramado, a Cervejaria fica aberta diariamente. Oferece visitação à fábrica, com degustação de alguns de seus rótulos, como a Weiss, Pilsen, Blond Ale, IPA, Dunkel, Pale Ale e Oatmeal Stout. São quatro mil visitantes na média mensal, vindos de todas as regiões do Brasil.
Be the first to comment on "Para comemorar cinco anos de mercado, Cervejaria Edelbrau renova o design de seus rótulos"