Pensando nos amantes da harmonização, marca desenvolve sabor que vai bem com carnes assadas e queijos. Evento é realizado nos dias 12 a 16 de outubro, no Rio de Janeiro
Atenta à evolução do mercado de cerveja especial no Brasil, a Petra participa mais uma vez do Mondial de La Bière. Considerado o mais importante salão do segmento, o evento tem sua quarta edição no Brasil realizada entre os dias 12 e 16 de outubro, no Pier Mauá, Rio de Janeiro.
Exclusivamente para o evento, os mestres cervejeiros da marca desenvolveram a Petra Porter. Com forte aroma de malte torrado e sutil dulçor (toffee), o novo sabor combina o amargor de 40 IBU a notas aromáticas de frutas secas, como ameixa e uva passa, que remete a lembrança de “vinho do porto”, com teor alcoólico de 7,60%.
Para os amantes da gastronomia harmonizada, a Petra Porter vai bem com ostras, presunto cru, frango assado, pato, peru, lombo de porco, rosbife, bife de carne bovina e queijos: brie, camembert, minas, gorgonzola e parmesão. Quem prefere doces, pode saborear a cerveja com as sobremesas: apfelstrudel, cheesecake, brownie, crème brulèe e tiramisu.
A Petra é desenvolvida a partir de ingredientes selecionados, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade em Teresópolis, Rio de Janeiro. O espaço da marca faz referência a um pub e todos os rótulos serão servidos em chope, para garantir a temperatura ideal, indicada pelos mestres cervejeiros.
Nesta edição, quatro rótulos de Petra participam do MBeer Contest, concurso de degustação profissional de cerveja do Mondial de la Bière Rio de Janeiro: Petra Kellerbier, Petra Weizenbock, Petra Double Red Larger e Petra Porter.
Além da capital carioca, as cidades de Montreal (Canadá) e Mulhouse (França) também são praças do salão internacional de degustação do Mondial de La Bière.
Os rótulos apresentados no Mondial de La Bière são:
Petra Porter – Forte aroma de malte torrado e sutil dulçor (toffee) combinados ao seu teor alcoólico, corpo e notas aromáticas de frutas secas, como ameixa e uva passa, remete a lembrança “vinho do porto”.
Petra Double Red Lager – Chope forte, de coloração avermelhada, baixa fermentação e dupla potência de sabor, com forte percepção de lúpulo. Produzida com a utilização dry hopping (segunda dosagem de lúpulo aromático) e alto teor alcoólico (8,1%).
Petra Kellerbier – Chope turvo (não filtrado), de baixa fermentação, que apresenta coloração âmbar, de sabor mais intenso, destacando para o lúpulo. Produzida com a utilização de dry hopping (segunda dosagem de lúpulo aromático), com teor alcoólico de 6,0%.
Petra Stark – Chope de baixa fermentação, que apresenta coloração ouro envelhecido, de aroma e sabor levemente frutado, com presença de notas de malte (puro malte); encorpada, o que equilibra perfeitamente com seu alto teor alcoólico (8,2%).
Petra Weizenbock – Chope com características somadas de uma Weiss (trigo) e bock, com coloração acastanhada. No aroma e sabor, apresenta as características tradicionais de uma Weiss, com toques frutados e especiarias e presença de malte com torra, que lhe dá características de caramelo, de uma bock.
Be the first to comment on "Petra lança rótulo exclusive para o Mondial de La Bière"