Com Cerveja podemos fazer tudo literalmente, até piscina.
Na Austria um Spa chamado Starkenberg, na cidade de Tarrenz resolveu inovar trocando a água pela cerveja.
O projeto do arquiteto Wernfried Poschusta usou os antigos reservatórios de fermentação da cervejaria para criar o espaço. A maior parte do conteúdo das piscinas é água mesmo. Essa água é puríssima e vem direto da nascente que eles usam para fabricar a cerveja. Mesmo assim, cada piscina contém 300 litros de cerveja diluídos em 11.700 litros de água.
Os visitantes podem relaxar na piscina de cerveja fornecida pela cervejaria que leva o mesmo nome do Spa. Por €135, você pode escolher uma das sete piscinas do Spa e nadar por duas horas na bebida.
O líquido é trocado a cada sessão e não é recomendado para beber, devido à temperatura. Independentemente de não poder beber a cerveja da piscina é óbvio que cervejas geladas são servidas aos visitantes durante o banho.
De acordo com os proprietários, o banho de cerveja (rica em vitaminas e cálcio) limpa a pele, ajuda a cicatrizar feridas, melhora a circulação e combate a psoríase, entre outras doenças.
Resumindo cerveja além de fazer bem a saúde, faz bem para a pele. Algum empreendedor disponível para investir em um SPA aqui no Brasil? Garantia de sucesso entre homens e mulheres.