Dia 12/06/14 mais conhecido como dia da abertura da Copa do Mundo no Brasil 2014! Um dia tão especial como este merecia uma cerveja tão diferente quanto.
Escolhi a Coruja Viva por representar o Brasil, apesar dela ser Gaúcha e como os próprios gauchos fazem questão de reforçar o Rio Grande do Sul é um país a parte! Mesmo assim ela foi eleita para representar o Brasil na Copa das Cervejas.
Eu já havia degustado essa cerveja em outras oportunidades e só não a bebo com mais freqüência pelo fato de ser difícil encontra-la aqui em São Paulo. Tal dificuldade se dá devido ao fato dessa cerveja não ser pasteurizada e requer refrigeração constante.
O primeiro contato é sempre surpreendente pois sua garrafa lembra os antigos frascos de remédio, mas para mim lembra mesmo aquela o tônico 70 cavalos do desenho do Pica-Pau! Talvez seja por isso que eu goste tanto dessa cerveja.

Cerveja Coruja Viva
FICHA TECNICA:
País de Origem: Rio Grande do Sul (Entenda Brasil)
Cervejaria: Coruja
Estilo: Premium American Lager
Álcool (%): 4% ABV
Ingredientes: Água, puro malte de cevada, lúpulo e fermento.
Temperatura: 0-4 °C
Copo ideal: Pilsner
Preço: Entre R$ 25,00 e R$ 38,00
Onde Comprar: Geralmente pode ser encontrada em empórios ou lojas especializadas do ramo. A dica é guardar a garrafa pois além de um belo objeto de decoração rende um bom desconto na compra por outra. Minha recomendação é a loja Beer4u mas lembre-se que on-line não rola.
Na minha modesta opinião é deliciosa! Um cerveja bem equilibrada, não pasteurizada e totalmente artesanal. Tem 3x mais malte de cevada o que gera um sabor bastante diferente, especialmente para quem está habituado a beber as nossas cervejas mais cotidianas.
Pouco amarga, cor levemente amarelada e de aparência bem parecida com um Weissbeer.
Das cervejas artesanais brasileiras está sem a menor dúvida é a minha preferida. Altamente recomendável.