Quintal Patroas tem protocolo com treinamento para zelar pelas frequentadoras
A pauta da violência contra a mulher está em alta, e esse tema fez surgir a primeira casa livre de assédio e seguro para as mulheres em São Paulo – o bar Quintal Patroas, em Pinheiros.
O bar é uma idealização do empresário Pedro Casarin, que uniu sua extensa experiência em bares e restaurantes, ao seu foco em lidar com o público feminino, para criar um ambiente, com conceito de estado da arte em segurança para as mulheres, que querem se divertir e ter seu momento de lazer, sem serem importunadas.
O Quintal Patroas começou a operar no início de agosto, assim que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lançou oficialmente protocolo, com treinamento e comunicação em todos os estabelecimentos de São Paulo (bares, restaurantes, casas noturnas e eventos), que deverão seguir e se adequar e assim zelarem pela segurança e atendimento eficaz aos seus frequentadores, o que inclui a não violência contra as mulheres, o que torna o Quintal Patroas a primeira casa, de forma oficial, a trabalhar em favor e na proteção das mulheres.
A nova casa conta com uma equipe treinada para acolher mulheres em situação de risco, além de um sistema inteligente na qual cada comanda individual do bar, possui um QR code exclusivo, que direciona as mulheres para um formulário do Projeto Justiceiras, liderada pela especialista em direitos da mulher e presidente do Instituto Justiça de Saia, Gabriela Mansur.
O Quintal Patroas está localizado numa das esquinas mais agradáveis de Pinheiros, entre as ruas Coropé e a Cunha Gago, próximo ao Instituto Tomie Ohtake, tendo uma frondosa árvore em frente ao bar, o que dá ares de quintal ao local, remetendo a um estilo mais descontraído. São 300 m2 de área, com espaço exclusivo para reuniões e pequenos eventos em seu mezanino, decorado com temas que remetem à segurança e proteção às mulheres, porém, com muita arte e bom gosto em cada ambiente.
Para unir a experiência diferenciada com preço justo, o bar possui um menu executivo de segunda a sexta-feira, no horário do almoço, com a opção de montagem de pratos, com diversos tipos de salada, por um preço único, que pode ser acompanhado ou não de uma proteína. À noite, a casa terá comida de boteco, lanches e comidas mais leves e saudáveis para o jantar.
No comando da cozinha está a chef Adriana Santos, que já passou pelo grupo São Bento, no comando das panelas do bar/restaurante São Conrado, que leva ao Quintal sua vasta experiência com comida de boteco. Como apoio, o chef André Manisck, consultor com experiência nacional e internacional, que desenvolveu parte dos pratos, aliando coisas do cotidiano brasileiro com releituras, tais como filé mignon com molho de funchi chileno, arroz biro biro e baked potato com manteiga de ervas. Entre os petiscos, opções como camarão empanado com coco e gergelim e maionese de limão picante.
Para beber, drinks clássicos, autorais, que envolvem o universo feminino trazendo experiências diferenciadas, tais como cervejas multimarcas e chopp, com destaque para a carta de caipirinhas e gins que inclui composições diferentes do tradicional, como a drink Banana Mule, feito com cachaça de banana e espuma de banana, servido na canequinha personalizada amarelinha.
A música nacional vai predominar no ambiente, com a presença constante de DJs, acústica ao vivo, misturando ritmos brasileiros, mas um clima leve para boas conversas e interações.
Bar Quintal Patroas
Rua Coropé, 87
Segunda e terça: das 12h às 15h
Quarta e Quinta: das 12h às 15h e 17h às 1h
Sexta: das 12h às 15h e das 17h às 2h
Sábado: das 12h às 3h
Domingo: das 12h às 22h
De segunda a sexta: almoço executivo, das 12h às 15h
Be the first to comment on "São Paulo ganha primeiro bar totalmente livre de assédio e seguro para as mulheres"