Schornstein Witbier ganha medalha de ouro na Copa Cervezas de América

schornstein

Pilsen da cervejaria de Pomerode (SC) também foi premiada com um bronze na competição. Os resultados foram divulgados no sábado (1º)

A Schornstein, cervejaria de Pomerode (SC) que completa 10 anos em 2016, começou outubro com motivos para festejar. No primeiro dia do mês, a marca recebeu duas medalhas da Copa Cervezas de América: ouro para a Witbier e bronze para a Pilsen. O concurso internacional realizado em Santiago, no Chile, teve mais de mil rótulos inscritos.

Adilson Altrão, diretor da cervejaria, comenta que o resultado coroa um novo momento vivido pela Schornstein. “Completamos a primeira década com uma nova fábrica que está entre as mais modernas do país, com uma surpreendente aceitação dos produtos com a nossa marca que são comercializados na loja e, agora, com duas premiações internacionais na Copa Cervejas de América”, comenta.

A Schornstein Witbier, premiada com o ouro, se destaca pelas notas frescas delicadas e cítricas de coentro, laranja e tangerina. O teor alcoolico é de 5%. Já tinha sido reconhecida com a prata no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2014, ano em que foi lançada.

Já a Schornstein Pilsen é um rótulo que está no portfólio desde o início da marca. O bronze na Copa Cervezas de América vai para uma cerveja suave, com alto drinkabillity e cor cristalina, que deve ser degustada numa temperatura de 2 a 4°C.

Sobre a Schornstein

Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Atualmente, a indústria tem capacidade produtiva de 300 mil litros ao mês graças a uma nova fábrica inaugurada em junho de 2016. Lá são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.

About the Author

Leandro Martins
Gostou da brincadeira e entrou para o grupo, está buscando a cerveja perfeita, enquanto ela não vem, vai aprendendo um pouco mais a cada gole!

Be the first to comment on "Schornstein Witbier ganha medalha de ouro na Copa Cervezas de América"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.