A Proa Cervejaria, de Lauro de Freitas, na Bahia, foi premiada na 16ª edição do World Beer Awards (WBA), realizada em Londres, na Inglaterra. A Sour de Caju, da marca, ganhou a medalha de ouro na categoria Flavoured Wild & Sour Beer, que reúne cervejas com sabores ácidos e frutados.
A Sour de Caju é uma cerveja ácida e refrescante, utiliza ingredientes locais que traduzem a alma baiana além de adicionar a suculência e aroma da fruta que é encontrada com facilidade na feira de São Joaquim em Salvador (BA). Com baixa retenção de espuma e características que lembram um espumante, é uma cerveja de baixa caloria com teor alcoólico também baixo e o amargor imperceptível. Perfeita para harmonizar com peixes, frutos do mar ou comidas baianas.
A fábrica da Proa tem uma tiragem mensal de 18 mil litros de cerveja. As bebidas da marca são distribuídas em 180 pontos do estado, entre eles o próprio bar da Proa e em hotéis, restaurantes e supermercados.
A sócia-proprietária e mestre cervejeira da Proa, Débora Lehnen, conta que a empresa foi fundada em 2017, mas sua história começou em 2014, quando ela veio do Rio Grande do Sul morar na Bahia e passou a produzir cerveja em casa, para consumo próprio.
“É uma alegria muito grande para nós receber esse prêmio. É um reconhecimento do nosso trabalho e da qualidade da nossa cerveja”, disse Débora.
O World Beer Awards é um dos maiores concursos de cerveja do mundo. Em 2023, foram inscritas mais de 12 mil cervejas de 60 países.
Be the first to comment on "Sour De Caju Da Cervejaria Baiana Proa É Eleita A Melhor Cerveja Do Mundo Na Categoria Flavoured Wild & Sour Beer"