A ceia de Natal ou Ano Novo é um dos momentos mais esperados para a maioria das famílias brasileiras e mesmo os pratos e receitas mais clássicas de peru, chester, tender ou pernil podem surpreender quando harmonizadas com a cerveja artesanal correta. “A harmonização tem o objetivo de proporcionar uma experiência completa e possibilitar a mistura e realce de sabores, tanto dos pratos quanto das cervejas. Por isso, qualquer prato ganha outra conotação quando bem harmonizado”, explica o sócio e cervejeiro da Urbana, André Cancegliero.
A Refrescadô é uma boa opção para quem ainda não está acostumado com muito amargor, pois é mais leve. Já aqueles que gostam de cervejas mais encorpadas e com um toque picante diferente, a Centeio Dedo vai surpreender pelo equilíbrio e sabor conferidos pelo cereal ainda incomum nas cervejas brasileiras.
Conheça algumas boas harmonizações:
É o caso da Gordelícia, que além de acompanhar muito bem carnes magras, como o pernil de porco e o lombo, combina com as frutas secas que, geralmente, são adicionadas aos acompanhamentos. Isso por causa das notas frutadas, do baixo amargor e da alta drinkability (conceito subjetivo que mede o quanto a bebida é agradável) dessa Strong Golden Ale.
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Para aqueles dão preferência pelas aves nas ceias de final de ano, a sugestão é a Boo, uma cerveja de trigo leve, refrescante, bastante cítrica e com baixo amargor apesar do aroma de lúpulo marcante.
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Para aqueles dão preferência pelas aves nas ceias de final de ano, a sugestão é a Boo, uma cerveja de trigo leve, refrescante, bastante cítrica e com baixo amargor apesar do aroma de lúpulo marcante.
Sobre a Cervejaria Urbana
Fundada em 2010 em São Paulo, a cervejaria Urbana começou como hobby, e logo o objetivo de criar 12 cervejas com rótulos que acompanhavam as receitas no prazo de um mês foi alcançado. A brincadeira ganhou volume, e em apenas três anos a Urbana se profissionalizou, adquirindo um galpão para a instalação de um laboratório. Com mais de 200 cervejas em seu portfólio, apenas no ano de 2014 a Urbana lançou 10 rótulos. Tem como sócios o cervejeiro André Cancegliero, o publicitário Fernando Pieratti, que elabora os divertidos rótulos, e João Luiz Braga, que trouxe sua experiência em gestão financeira ao negócio.
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