As cervejas de trigo alemãs e belgas, bem como o estilo India Pale Ale, foram sucesso de vendas no ano passado
O mercado de cervejas artesanais no Brasil vem crescendo expressivamente nos últimos anos, mesmo em meio à instabilidade econômica. Na rede de lojas especializadas em cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com, a maior brasileira do ramo, o volume de vendas aumentou aumentou 15% em dezembro de 2016 comparando-se com o mesmo mês do ano anterior.
Os fatores que contribuíram para os bons resultados foram o crescente interesse do público consumidor de cerveja em opções de melhor qualidade, a chegada da marca a novas regiões — hoje presente em mais de 40 cidades em todas as regiões do país — e o aumento na oferta de rótulos e de informação disponível, o que vem alavancando o consumo de cervejas artesanais no país.
Na lista das 10 cervejas mais vendidas em 2016 nas lojas Mestre-Cervejeiro.com, figuram rótulos de diversas partes do mundo, como Escócia, Alemanha, Estados Unidos e Bélgica. Mas a campeã é brasileira! O primeiro lugar ficou com a Mestre-Cervejeiro.com Double IPA, uma das cervejas de marca própria da rede.
“A mais vendida no ano passado foi a nossa colaborativa com a premiada cervejaria Tupiniquim. Ela foi lançada em 2015 para comemorar 11 anos da marca Mestre-Cervejeiro.com e foi a primeira cerveja do estilo envasada em garrafas de 1 Litro no Brasil, com o intuito de ser compartilhada. Ela tem 8,0% de teor alcoólico, amargor presente com 80 IBU’s e aromas cítricos conferidos pelos lúpulos norteamericanos Cascade e Centennial.”, afirma Daniel Wolff, sommelier de cervejas e diretor da rede Mestre-Cervejeiro.com
O Brasil já conta com mais de 400 cervejarias – entre grandes e micros – e a proporção dos rótulos nacionais representou 56,6% do faturamento das lojas Mestre-Cervejeiro.com em 2016. Apesar disso, apenas dois dos 10 rótulos mais vendidos são produzidos no Brasil. Destacam-se no ranking o estilo India Pale Ale e cervejas de trigo — tanto as alemãs Weizenbier quanto as belgas Witbier –, com apenas dois rótulos fora destas categorias.
Confira abaixo o ranking de cervejas mais vendidas em 2016 na rede Mestre-Cervejeiro.com:
- Mestre-Cervejeiro.com Double IPA (Porto Alegre/RS)
- Weihenstephaner Hefeweissbier (Fresing, Alemanha)
- Schneider Weisse Tap 7 (Kelheim, Alemanha)
- Delirium Tremens (Melle, Bélgica)
- BrewDog Punk IPA (Ellon, Escócia)
- Brooklyn East India Pale Ale (Nova York, EUA)
- Weinhestephaner Vitus (Fresing, Alemanha)
- Brooklyn Lager (Nova York, EUA)
- Bastards Jean Le Blanc (Pinhais/PR)
- Vedett Extra White (Breendonk, Bélgica)
Be the first to comment on "TOP 10: Ranking das cervejas mais vendidas na rede Mestre-cervejeiro.com em 2016"