Cervejaria carioca neste em rótulos que valorizam experiências sensoriais.
A cervejaria carioca Trópica chega ao mercado com uma proposta de combinações sensoriais marcantes – paladares, aromas e cores. A marca é destinada a quem tem paixão por novos sabores e apetite pela descoberta.
A Trópica é uma cerveja autêntica, com essência carioca, criada para ser apreciada pelos entusiastas e, principalmente pelos consumidores que estão ingressando na categoria de cervejas artesanais. Por trás das receitas está o cervejeiro Leandro Aduz, sócio da marca e que atua no ramo desde 2006. A Trópica nasceu do seu desejo antigo de criar a própria marca e produzir cervejas com DNA brasileiro. Para isso, ele convenceu alguns amigos a embarcarem no projeto e passarem de bebedores e apreciadores a produtores da bebida. “Para mim, uma ótima cerveja não precisa ser complicada. Todas as receitas da Trópica foram cuidadosamente elaboradas a partir de uma combinação de sabores que possa levar ao consumidor uma percepção de qualidade e refrescância. Queremos que todos tenham um grande prazer em experimentar nossas cervejas”, afirma Leandro.
Cada cerveja da Trópica é batizada com o nome de um lugar, localizado entre os trópicos, que traz algum significado especial. Além do nome, todos os rótulos são identificado por um número, dando a ideia de coleção. A número 1 é a Bora Bora, uma refrescante mistura entre a base de maltes de uma Blonde Ale americana e as especiarias de uma Witbier, combinando as cores e aromas da tangerina e do lúpulo mandarina, com uma pitada de sementes de coentro.
A número 2 é a Arequipa, uma surpreendente combinação do estilo Session IPA com o maior sucesso das praias cariocas – a erva mate. Seu amargor balanceado e o teor alcoólico mais baixo, característico das session beers, tornam esta cerveja altamente refrescante e aromática, perfeita para o calor tropical. Ambas são leves e possuem alto “drinkability”.
“Criamos a cerveja que gostaríamos de beber: algo com o incrível potencial de mexer com os sentidos, trazer novas sensações e experiências. Para chegarmos ao nome Trópica, pensamos em algo leve e marcante. A Trópica brinda à alegria e ao calor. Por ser uma menção implícita à região que abrange uma área grande do planeta (entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio), Trópica também remete à geografia, à vontade de conhecer novas culturas e colecionar experiências” , conta Bernardo Gutmann, sócio da marca.
A Trópica é encontrada, inicialmente em garrafas de 600ml e Chopp, nos locais mais interessantes da cidade, que valorizam e propõem experiências gastronômicas únicas. “Com nossa personalidade, transitamos pelos mais diversos ambientes, desde mesas sofisticadas de restaurantes renomados, até balcões de botecos” , afirma Leandro.
Site: www.cervejatropica.com.br
Facebook: www.facebook.com/cervejatropica
Instagram: https://instagram.com/cervejatropica/