A Verallia venceu a categoria bronze no quesito “Tecnologia em embalagens de alimentos e bebidas” do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira com as garrafas da Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis.
Lançadas em agosto de 2017, as cervejas Cidade Imperial Pilsen, Helles e Dunkel vem em garrafas de 275 ml, 330 ml e 500 ml na cor âmbar. Já os produtos Império Lager e a Império Gold são embalados em envases de 210 ml e 275 ml, disponíveis nas cores verde e flint (transparente).
Mais que a capacidade, o design de cada uma das garrafas é um show à parte: o pescoço alongado facilita a pegada, enquanto a gravação nos ombros trazem a coroa da Império. Já o fechamento dos quatro modelos é inovador: as tampas abre fácil (tampas pull-off) contam com uma espécie de anel lateral por onde são puxadas, realizando a abertura sem esforço. A Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis foi a primeira cervejeira do Brasil a adotar este sistema amigável com anel lateral.
“Ser reconhecida pelo principal prêmio da indústria de embalagens é muito gratificante e ressalta que a Verallia está sempre atenta às necessidades do cliente, priorizando a inovação e o que há de mais recente em design”, destaca Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia.
Realizado anualmente desde 2001, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira avalia a embalagem como um todo levando em consideração aspectos como inovação, harmonia e clareza das informações, apelo de venda, ergonomia, funcionalidade, sistema de abertura e fechamento, aproveitamento do produto, sustentabilidade entre outros.
Em média são 400 embalagens inscritas por edição e os vencedores podem participar do WorldStar, prêmio mundial do setor concedido pela WPO (Organização Mundial de Embalagem), além de serem expostos na feira PackExpo, nos Estados Unidos. Este é o único prêmio do setor que conta com a categoria Voto Popular. O júri técnico é selecionado entre os profissionais e as entidades mais respeitadas e de renome no cenário nacional.
Sobre a Verallia
Grupo independente e uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro, a Verallia oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis à indústria de alimentos e bebidas. Com fábricas em 12 países, cinco centros técnicos e 13 centros de desenvolvimento de produtos, a Verallia atende a mais de 10 mil clientes em todo o mundo. Em 2017, a Verallia produziu aproximadamente 16 bilhões de garrafas e potes de vidro no mundo e obteve vendas líquidas de 2,5 bilhões de euros. No Brasil, a Verallia possui três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e São Paulo (SP) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.
Be the first to comment on "Verallia conquista Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira com garrafas da Cidade Imperial"